Seguros
Seguro Responsabilidade Civil
Seguro Responsabilidade Civil
  • RC Geral

    Você se prepara durante anos e anos para exercer a sua profissão com precisão e responsabilidade. Mas, em condições adversas, todos nós estamos sujeitos a eventualidades.
    Pensando especialmente nos profissionais de diversas áreas, a PRATTI se especializou neste ramo de seguros e, juntamente com as algumas das principais seguradoras do mercado, oferece o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional que garante a sua segurança, reputação e o reembolso total das quantias pelas quais o segurado possa vir a ser responsabilizado por danos causados a terceiros no exercício de sua profissão.

  • RC-P Médicos e Dentistas

    Para os profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, dentistas e auxiliares), a Pratti Corretora disponibiliza uma particularidade: o seguro pode ser contratado tendo como base a reclamação de terceiros e você será reembolsado sempre que for responsabilizado judicialmente por algum dano. Também pode decidir se a sua apólice terá ou não franquia.

    COBERTURAS
    Básicas
    – Erro ou omissão no exercício da profissão;
    – Indenizações pelos danos ocorridos com o paciente sejam eles Danos Corporais, Danos Morais e/ou Danos Materiais;
    – RC Geral – existência, uso e conservação do espaço ocupado pelo Segurado;
    – Equipamentos médico-eletrônico;
    – Defesa Jurídica – garantia de defesa jurídica em qualquer esfera judicial. Seja ela cívil, criminal ou administrativa;
    – Serviço de Assistência – consultas, orientação e/ou acompanhamento perante autoridades;
    – Honorários advocatícios – pagamento de custas judiciais e/ou de peritos, com ou sem condenação do Segurado;

    Adicionais 
    – Chefe de Equipe – cobre responsabilidade civil do Segurado decorrente de atos praticados por sua equipe;
    – Infecção ou contaminação por HIV, HTLV I, HTLV II e III, LAV, CJD, Hepatite A, B, C, e D;
    – Prazo suplementar para reclamações;

    Quem pode contratar o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional?
    – Profissionais da área de saúde;
    – Hospitais e clínicas médicas;
    – Consultórios;
    – Laboratórios;
    – Operadoras de Plano de Saúde;
    Essas são apenas algumas informações sobre o nosso seguro. Para mais detalhes ou para ser encaminhado a um dos corretores da Pratti Corretora de Seguros, entre em contato!

  • RC-P Advogados

    O seguro de Responsabilidade Civil Profissional Advogado é a única modalidade de seguro que protege você de possíveis imprevistos ao exercer sua atividade profissional, oferecendo cobertura de capital por possíveis perdas resultantes de sua responsabilidade perante terceiros, como consequência de erros ou omissões no exercício da atividade desenvolvida por advogados que atuam como profissionais liberais. A contratação é fácil, rápida e sem burocracia. Não tem carência. A cobertura é imediata após a confirmação da contratação e o pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário. Proteja o futuro da sua carreira. Contrate agora mesmo o seguro de Responsabilidade Civil Profissional Advogado!

    COMO FUNCIONA ?
    O Responsabilidade Civil Profissional Advogado é a melhor ferramenta para proteger o seu patrimônio. O seguro pode ser utilizado para reparar prejuízos a terceiros bem como garantir que essa reparação seja feita da forma mais eficiente possível.

    Coberturas do seguro
    – Danos materiais e morais;
    – Perdas financeiras decorrentes de sinistros cobertos;
    – Despesas judiciais ou arbitrais e honorários advocatícios (inclusive para processos disciplinares e criminais, quando decorrente de risco coberto);
    – Cobertura especial de assessoria de imprensa;
    – Difamação, injúria ou calúnia cometido pelo segurado.

  • RC-P Engenheiros

    As atividades de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo em suas mais diversas modalidades envolvem uma série de detalhes técnicos, especificações, concepções, cálculos, desenhos, fórmulas, seleções de materiais construtivos ou químicos, que podem estar sujeitos a falhas e equívocos involuntários. Muitas vezes isto pode ocasionar um grande prejuízo ao serviço executado, ao seu cliente e, por consequência, a imagem de sua empresa. Você pode proteger os riscos de sua atividade profissional com um único seguro que irá garantir a qualidade de seus serviços e a sua responsabilidade técnica na execução, no gerenciamento, na administração, na fiscalização e na supervisão de suas obras, projetos e serviços realizados. Mais do que uma proteção ao seu patrimônio, com este seguro você estará oferecendo ao seu cliente uma garantia efetiva da qualidade do seu trabalho.

    Como funciona?
    É um seguro de RC-P destinado a todas as empresas e profissionais registrados no CREA e/ou CAU, o produto oferece cobertura aos danos causados a terceiros decorrentes de falhas e/ou omissões profissionais praticadas pelo segurado. Com o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional seus clientes passam a contar com um instrumento moderno e eficaz de proteção. Com apenas uma apólice anual é possível proteger todas as obras, projetos e serviços executados, garantindo proteção e segurança à atividade profissional.

  • RC-P Contabilistas

    A Pratti Corretora Seguros atua há mais de 10 anos no segmento, e por ser uma parceira do CRC – RS consegue oferecer aos contadores segurança e confiança quando se trata de proteção e prevenção de danos involuntários pela prestação de serviços contábeis.

    Coberturas:
    – Danos materiais e/ou corporais decorrente de ações e/ou omissões consequentes de atos de negligência, imperícia e/ou imprudência, cometidas pelo Segurado contra terceiros no exercício de suas atividades profissionais, com data de início a partir da contratação do Seguro;
    – Custas judiciais de foro civil, pelos honorários de advogados nomeados de acordo com a Seguradora e pelas demais despesas relacionadas com o processo e a defesa do Segurado, devidamente comprovadas;
    – Custas judiciais para defesa do segurado do foro criminal, sempre que tal defesa possa influir em ação civil da qual advenha responsabilidade amparada por este seguro;
    – Extravio, furto ou roubo de documentos de clientes enquanto em seu poder para efetuar os trabalhos necessários para execução dos serviços contábeis contratados;
    – Danos morais, desde que resultante de um risco coberto.

  • RC-P Diretores

    O D&O é um seguro contratado pela empresa em nome de seus executivos, e destinado a cobrir custos de defesa e indenizações decorrentes de processos judiciais e administrativos, aos quais estejam atreladas reclamações relacionadas às suas atividades na organização.
    Diretores, conselheiros e administradores das organizações sempre tiveram preocupação pelo cumprimento dos objetivos, porém nos dias atuais a possibilidade de virem a responder com seu patrimônio pessoal no caso de condenação na Justiça por decisões tomadas no dia-a-dia da organização vem aumentando consideravelmente. Hoje, a legislação brasileira assim como ocorre na maior parte do mundo, segue a tendência de responsabilização pessoal pelos atos de seus administradores e profissionais à frente de empresas.
    A Lei das S.A, a regulação das empresas limitadas, o Código Tributário, o Código de Defesa do Consumidor, o novo Código Civil são apenas parte do verdadeiro arsenal jurídico disponível para a responsabilização de executivos por seus atos de gestão. Com base nele, acionistas, sócios, credores, funcionários, clientes, fornecedores, competidores, entidades reguladoras e até o governo podem nomear os executivos como responsáveis em um processo ou pedido de reparação de perdas e danos, ficando esses pessoalmente encarregados do pagamento dos custos de defesas e indenizações.

  • E & O / D & O

    E&O – Errors and Omissions (Erros e Omissões) e D&O – Directors and Officers (Diretores e Administradores).
    O advento do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078, de 11/09/1990) e do Novo Código Civil (Lei nº 10.406, de 10/01/2002) trouxe conscientização às pessoas para seus direitos como consumidores. Estas legislações relativamente novas estão gradativamente sendo incorporadas à cultura das novas gerações que passam a mover ações contra médicos, advogados, engenheiros, contabilistas, administradores e outros profissionais liberais.
    De outro lado a globalização coloca todos os países e empresas em uma interdependência cada vez maior, exigindo dos executivos das empresas decisões rápidas e muitas vezes tomadas sem estudo detalhado. A última crise econômica no período 2008-2009 trouxe perdas financeiras para muitas empresas e colocou os executivos em situação difícil perante os acionistas.
    Estes dois cenários foram colocados para ilustrar nossa explanação sobre os seguros E&O – Errors and Omissions (Erros e Omissões) e D&O – Directors and Officers (Diretores e Administradores).
    Seguros E&O – Erros e Omissões
    Denominado Erros e Omissões, E&O na sigla em inglês, é um seguro da linha de Responsabilidade Civil (RC) profissional, abrangendo todas as coberturas profissionais, o E&O garante cobertura para aqueles que estão sujeitos a processos judiciais de seus clientes por erros na prestação de serviços remunerados como advogados, consultores, auditores, corretores de imóveis e até mesmo de seguros. Ou que envolvem a transferência de conhecimento como arquitetos e engenheiros.
    Em geral são aplicados a profissionais que possuem pequenas empresas, com patrimônio pequeno e insuficiente para responder com ele por prejuízos causados a seus clientes.
    As atividades cobertas pelo E&O são sempre aqueles que têm um Código de Ética ou um Estatuto oficiais, estabelecidos pelos Conselhos e Ordens profissionais que as regulamentam. Só assim, é possível para a seguradora delimitar seus riscos. O E&O é uma cobertura “all risks” (todos os riscos), ou seja, cobre qualquer reclamação decorrente da atividade profissional do cliente, incluindo os custos judiciais de defesa e a indenização determinada pelo juiz em ações transitadas em julgado.
    Seguros D&O – Diretores e Administradores
    D&O é um seguro contratado pela empresa em nome de seus executivos, e destinado a cobrir custos de defesa e indenizações decorrentes de processos judiciais e administrativos, aos quais estejam atreladas reclamações relacionadas às suas atividades na organização.
    Diretores, conselheiros e administradores das organizações sempre tiveram preocupação pelo cumprimento dos objetivos, porém nos dias atuais a possibilidade de virem a responder com seu patrimônio pessoal no caso de condenação na Justiça por decisões tomadas no dia-a-dia da organização vem aumentando consideravelmente. Hoje, a legislação brasileira assim como ocorre na maior parte do mundo, segue a tendência de responsabilização pessoal pelos atos de seus administradores e profissionais, à frente de empresas.
    A Lei das S.A, a regulação das empresas limitadas, o Código Tributário, o Código de Defesa do Consumidor, o novo Código Civil são apenas parte do verdadeiro arsenal jurídico disponível para a responsabilização de executivos por seus atos de gestão. Com base nele, acionistas, sócios, credores, funcionários, clientes, fornecedores, competidores, entidades reguladoras e até o governo podem nomear os executivos como responsáveis em um processo ou pedido de reparação de perdas e danos, ficando esses pessoalmente encarregados do pagamento dos custos de defesas e indenizações.

  • RC-P Outros Profissionais

    Através da parceria com as principais Seguradoras do mercado em destaque com atuação nos ramos de responsabilidade civil geral e específica, a Pratti Corretora de Seguros oferece um ampla linha de produtos para as mais variadas atividades profissionais, com a proteção securitária para as necessidades específicas de cada tipo de negócio.
    PRINCIPAIS MODALIDADES DISPONÍVEIS
    Os Seguros de E&O e D&O estão separados nas seguintes modalidades:
    Traditional: Escritórios de Advocacia, Escritórios de Engenharia, Escritórios de Contabilidade, Corretores de Seguros, Notários Públicos e Registradores, Agência de Turismo, ECV´s.
    Especialidade: Empresa de Tecnologia, Empresa de Mídia & Multimídia, Estabelecimentos de Ensino.
    Miscelânea: demais Prestadores de Serviços Profissionais.
    BENEFÍCIOS:

    Desenho específico e de acordo com a atividade profissional do segurado;
    Flexibilidade nas coberturas;
    Subscritores especialistas;
    “Expertise” e “Know-How” de grandes grupos seguradores do Brasil em Responsabilidade Civil;
    Profissional de acordo com a SUSEP.

  • RC CIBERNÉTICA E PROTEÇÃO DE DADOS

    Cada vez mais, as Empresas estão dependentes da tecnologia para gerenciar seus negócios e informações.
    Hoje, praticamente todas as empresas trabalham com dados pessoais e corporativos, como número de cartão de crédito, identidade, endereço, registros médicos, passaporte, lista de clientes, orçamento, planos de negócios, planos de marketing etc.
    Entre as principais indústrias afetadas pela perda de dados, estão: Saúde, Entidades Governamentais, Educação, Instituições Financeiras, Varejo, Telecomunicação, Tecnologia da Informação, Indústrias, ONGs e Prestadores de Serviço.

    Principais Coberturas:

    Responsabilidade por Dados Pessoais e Corporativos

    Responsabilidade pela Segurança de Dados Ato, erro ou omissão

    Responsabilidade por Empresas Terceirizadas

    Custos de Defesa

    Investigação

    Sanções Administrativas

    Restituição de Imagem da Sociedade e Pessoal

    Notificação & Monitoramento

    Dados Eletrônicos

    Extorsão na Internet

    Conteúdo de Mídia

    Interrupção de Rede

 


Simule você mesmo as cobertura e importância segurada desejadas, contrate online:

ADVOGADOShttp://goo.gl/O6qOnF

ENGENHEIROS e ARQUITETOS: http://goo.gl/0mMvfv
CORRETORES DE IMOVEIS: http://goo.gl/1OnY6L
CONTABILISTAS: http://goo.gl/0c7FPg
DIRETORES e CONSELHEIROS: http://goo.gl/DUt130

 

Ou solicite uma cotação personalizada de acordo com a sua necessidade!!