Seguro de Veículos

Seguro de Veículos

Carros, Utilitários, Furgões, Motos e afins.

Entender a necessidade de cada perfil é de suma importância, por conta disso, o suporte de uma corretora de seguros é fundamental no momento da contratação do seguro auto.

Seguro Auto: 

O seguro auto é aquele que garante o valor do seu veículo, bem como pode garantir o de outros motoristas. Oferecemos diversos produtos auto das seguradoras mais confiáveis do mercado, sempre analisando bem as possibilidades e adaptando aos desejos e necessidades do cliente.

É possível fazer a contratação do seguro completo/compreensivo, seguro auto roubo, seguro para terceiros, seguro de acidentes pessoais a passageiros, a instalação de rastreadores, bloqueadores ou localizadores.

As principais garantias de um seguro auto são:
  • Indenização em caso de roubo ou furto, colisão e incêndio;
  • Indenização à terceiros por danos materiais e corporais causados pelo veículo segurado;
  • Acidentes pessoais de passageiros: cobertura para os passageiros do veículo segurado (incluindo o motorista) em caso de morte ou invalidez permanente;
  • Indenização por danos morais a terceiros, caso sejam judicialmente verificados;
  • Assistência 24 horas em casos de pane elétrica, pane seca ou pneus furados, por exemplo;
  • Carro reserva em caso de sinistro, caso contratado em apólice.



Acesse as "Perguntas e Respostas" abaixo e tire suas dúvidas:
  • Quais os tipos de Seguro de Carro que existem?

    Seguro auto é um produto que possibilita muitas variações no momento da contratação. Mais do que uma escolha única, o seguro de carro apresenta diversas opções e tipos de coberturas com o intuito de entregar o que há de melhor para o cliente. Entender a necessidade de cada perfil é de suma importância, afinal, um seguro que é bom para você pode ser que não seja um bom seguro auto para o seu amigo, por exemplo.


    Dentre as opções atuais, é possível fazer a contratação de um seguro completo/compreensivo, seguro auto roubo, seguro para terceiros, seguro de acidentes pessoais a passageiros, a instalação de rastreadores, bloqueadores ou localizadores, além da inclusão de coberturas adicionais, como garantia de vidros, assistência 24 horas. Tudo dependerá da seguradora escolhida ou da análise minuciosa que a Pratti Seguros faz sobre o perfil de cada condutor.


    Seguro Completo ou Seguro Compreensivo

    O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza. No entanto, há algumas coberturas que não são indenizadas, como acessórios, como rádio e rodas especiais. Para estes casos é preciso uma cobertura especial além da compreensiva. O mesmo serve para vidros, retrovisores, lanternas e faróis.


    A cobertura compreensiva cobre casos de chuva de granizo, pois é um dano da natureza. Algumas seguradoras retiram alguns riscos, como danos decorrentes de guerras e vandalismos. Por isso é muito importante consultar as condições gerais da sua apólice junto à sua corretora de seguros ou seguradora.


    Seguro Auto Roubo

    O seguro auto roubo é uma proteção para as pessoas que buscam um produto com menos coberturas do que um seguro completo ou compreensivo. O seguro auto e roubo irá garantir a indenização, caso o seu carro seja furtado ou roubado e não encontrado, de acordo com o que esteja especificado na apólice. Neste tipo de contratação de seguro auto, as seguradoras solicitam que haja a instalação de um rastreador, o que pode ajudar na hora que o veículo estiver sendo procurado devido a um roubo ou furto.


    Neste tipo de seguro não há proteção, por exemplo, contra batidas, seguro para terceiros, garantia de vidros, assistência 24 horas ou outros tipos de coberturas, pois é um produto mais simples e com a segmentação apenas para roubo e furto. A Ituran, um exemplo de quem oferece o produto auto e roubo, também possibilita, atualmente, a inclusão de coberturas adicionais de seguro para terceiros e perda total.


    Seguro para terceiros

    O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos causados em outro carro ou até pessoas, como pedestres. Com o seguro para terceiros é possível acionar a seguradora para custear o conserto do carro que sofreu a colisão, não o do segurado, ou da indenização aos pedestres, poupando que haja gastos inesperados.


    Esse tipo de seguro tem um nome outro nome oficial: RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos). Ela é, basicamente, uma proteção contra batidas que você possa dar em outros carros. É tão importante que algumas pessoas buscam somente esse seguro no momento da contratação junto às seguradoras.


    O seguro para terceiros oferece cobertura de danos materiais, danos pessoais ou corporais e danos morais.


    Saiba mais sobre seguro para terceiros.


    Seguro de acidentes de passageiros (Seguro APP)

    O Seguro APP (Seguro de Acidente Pessoais a Passageiros) nada mais é que um seguro para acidentes pessoais que envolvam passageiros em casos de batidas que haja necessidade de socorro ou que o passageiro tenha ferimentos mais graves, como morte ou invalidez. O seguro APP, por exemplo, é obrigatório para quem vai fazer um seguro para Uber.


    Os acontecimentos que serão segurados são casos de morte ou invalidez, permanente ou parcial, dos passageiros, incluindo o motorista. A cobertura do seguro de acidentes pessoais a passageiros também arca com despesas médicas e hospitalares para atendimento do passageiro, caso seja necessário.


    A cobertura não irá indenizar danos físicos temporários, como, um corte ou dores por conta de uma batida, sem que resulte em danos permanentes.


    Rastreador, bloqueador ou localizador

    Além de proteger o carro com um seguro auto, há alternativas que podem complementar a segurança do veículo, como os rastreadores, bloqueadores e localizadores. Mas, apesar da popularidade ainda há dúvida sobre a real diferença entre os itens. Mesmo sendo usados com uma única finalidade, os equipamentos atuam de maneira diferente.


    Os bloqueadores são os mais simples dos três equipamentos. Ele serve apenas para travar o veículo, impedindo qualquer arranque de quem estiver guiando. 


    Já os localizadores são produtos mais avançados do que os bloqueadores, informando a localização, porém, não com tanta precisão. Por usarem técnicas de rádio-frequência, que limitam as áreas de cobertura a regiões metropolitanas e cidades pontuais, o alcance pode não fornecer os melhores dados. 


    Por fim, os rastreadores são os mais os mais sofisticados dos equipamentos. Eles contam com uma solução completa, que mostra precisamente onde o veículo está, além de todo o trajeto percorrido pelo carro. Isso ajuda muito em casos de roubo e furto, pois a central de rastreamento recebe constantemente os sinais da localização. 


    Veja mais sobre rastreadores, bloqueadores e localizadores.


    Seguro DPVAT

    O seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) é popularmente conhecido como seguro obrigatório e deve ser pago junto às outras do início do ano, como o IPVA do carro e o licenciamento.


    Como o nome diz, o seguro é voltado para indenizar os danos pessoais do motorista, passageiros e demais envolvidos em um possível acidente. O DPVAT possui três tipos de cobertura: morte, invalidez permanente e despesas médicas. 


    Uma característica do seguro DPVAT é a garantia da indenização independentemente da responsabilidade da autoria do acidente, pois o seguro, neste caso, não analisa os culpados.

  • Quem pode contratar o Seguro Auto?

    Fechar o seguro auto gera algumas dúvidas nos futuros segurados. A principal delas é se qualquer pessoa pode realizar a contratação. A dúvida, de fato, é pertinente, ainda mais porque não é incomum ver pessoas querendo colocar o seguro no nome da mãe, do pai, do irmão ou de qualquer outra pessoa em busca de algum tipo de benefício, como um desconto no valor final, por exemplo. Porém, há certas particularidades na hora de fazer essa opção para fechar o seguro do carro.


    Qualquer pessoa pode ter um seguro de carro?


    A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido. Há o interesse de ambas as partes no bem. O mesmo serve para um filho que mora com os pais. O seguro pode ser feito no nome do pai, enquanto o proprietário do veículo é o filho.


    No entanto, se você é proprietário e for colocar o seguro em nome de outra pessoa, lembre-se sempre de informar que haverá um condutor adicional que usará o veículo, neste caso, você. Isso é muito importante para que as seguradoras, em casos de indenizações, possam realizar o pagamento.


    Pessoas que tentam enganar as seguradoras e colocam somente o nome da esposa ou mãe, por exemplo, de modo que o preço fique reduzido, e não avisam que haverá um condutor adicional, sofrerão caso aconteça algum sinistro. Como houve omissão de informação, as seguradoras estão no direito de recusar a realização do pagamento. Sempre que fizer uma cotação, passe todas as informações e seja claro: quem utilizará o carro com mais frequência, região de circulação, condições da garagem, quantos quilômetros roda por mês... Tudo isso será questionado e as respostas devem representar o que, realmente, acontece.


    Esteja atento a documentação para fazer uma cotação


    No momento que estiver preenchendo o formulário para realizar uma cotação ou falando com um de nossos atendentes, tenha em mãos alguns documentos necessários para que a Pratti possa passar um valor preciso e fazer a cotação com as mais de 10 seguradoras que trabalhamos atualmente.


    Além do CPF, você também precisará estar com o documento do carro, chamado CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). As informações desses itens são essenciais para passarmos uma cotação do seguro de carro.



    Seguro adequado para cada perfil


    Se você ainda está na dúvida sobre qual tipo de seguro é o mais indicado para você, entre em contato com a Pratti. Nossos profissionais são altamente capacitados para indicar uma solução com preço e coberturas que estejam de acordo com as suas necessidades. O atendimento humano oferecido pela corretora é um dos diferenciais da empresa. 


    Solicite uma cotação grátis agora! É rápido, descomplicado e transparente.

  • Como fazer a Contratação de seguro de carro?

    Como fazer seguro auto

    Para fazer um seguro auto, a primeira etapa é procurar uma corretora de seguros confiável e fazer uma cotação. No momento da cotação de seguro auto será necessário informar alguns dados, como informações pessoais, detalhes do carro e de como ele é utilizado. 

    Isso ajuda a precificar o valor do seguro!!


    Nós entramos em contato! Você decide como e quando!

    Por telefone, whatsapp ou preenchendo o nosso formulário, aguardando o contato de um consultor para auxiliar em caso de dúvidas, além dos resultados das cotações por e-mail. Lembrando: se preferir, o processo pode ser realizado totalmente online. Estamos preparados para oferecer o melhor tipo de atendimento para que o contrato de seguro seja finalizado da forma que o cliente preferir.


    Para agilizar o processo de cotação de seguro online é bom ter em mãos os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que é o documento do veículo, CPF e, caso seja a renovação do seguro, a sua última apólice, pois nela estão contidas algumas informações, como a classe de bônus, a última seguradora e vigência.


    Por que eu preciso desses documentos para cotar um seguro?

    Eles são muito importantes para que as seguradoras possam precificar o seguro do seu carro. Um modelo é diferente do outro. Por exemplo, há diversas versões do HB20 e, invariavelmente, o preço do seguro de cada uma será diferente. Por isso, o CRLV ajuda a passar exatamente qual é o modelo do seu carro e a seguradora irá passar um preço de acordo com sua versão. Muitas informações são levadas em consideração, como o ano, motor do carro, versão, etc. Esses são alguns dos fatores para alteração do preço. 



  • Quais as formas de pagamento do seguro auto?

    Posso pagar meu seguro com cartão de crédito, boleto ou depósito em conta?

    Cada seguradora tem uma regra de pagamento e variação de parcelas, por isso, é difícil precisar em quantas vezes você poderá quitar o prêmio do seu seguro, que nada mais é do que o valor pago para segurar o seu carro. Em termos gerais, a maioria das seguradoras permite que o valor do seguro seja parcelado em até 4x sem juros e 10x com acréscimos de juros, mas como pontuamos anteriormente, não é uma regra geral.


    Há saídas oferecidas por algumas seguradoras que podem melhorar ainda mais as condições de parcelamento. Optar pelo débito automático, por exemplo, é uma opção que faz algumas seguradoras parcelarem o valor do seguro em até 6x sem juros, uma vantagem considerável para quem não quer escolher a opção à vista. Outras, ainda, podem chegar a parcelar em até 12x com a contratação de cartões ou outras regras, mas nessa opção haverá acréscimo de juros.


    Existem também outros seguros, como a Ituran, que fazem parcelamentos em até 12 vezes, com boletos enviados todos os meses e sem acréscimos de juros nas parcelas. Lembrando que o seguro Ituran cobre somente roubos, furtos, terceiros e perda total por conta de colisão, dependendo do plano escolhido.


    Melhor forma de pagamento, segundo a Pratti Seguros


    Existem diversas formas de pagamento do valor do seguro, como as que citamos anteriormente, sempre com o intuito de facilitar a vida dos nossos segurados.


    A Pratti sugere que os clientes, ao fecharem o seguro auto, optem pelo débito em conta ou cartão de crédito, pois são meios que ajudam o cliente a não se esquecer de realizar o pagamento, diferentemente do boleto, que pode ser esquecido devido a imprevistos. E lembre-se: na hipótese de não pagar uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da sua apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seu seguro.


    Isso se chama Tabela de Prazo Curto, que consta nas Condições Gerais de todos os seguros. Para cada percentual do valor do seguro auto pago, há um prazo de vigência correspondente. Por exemplo: se foi pago 50% do valor do seguro, segundo a Tabela de Prazo Curto, o segurado terá cobertura de 120 dias. 



  • Quando começa a valer o seguro do meu carro?

    Essa é uma pergunta um pouco ampla, por isso, há diversas frentes de respostas. Mas é válido ressaltar que fechando o seu seguro com a Pratti Seguros, você será avisado por um dos nossos consultores, por telefone ou e-mail, do início da vigência do seguro, garantindo mais tranquilidade para a validade da sua apólice.



    Em caso de dúvida, ligue para nós no (55)3317-1910 ou acesse a nossa página do Fale Conosco para saber a situação real do seu seguro. Sugerimos que você não saia com seu carro sem ter recebido nosso comunicado, pois pode ser que a cobertura do seguro ainda não esteja válida. Não vale a pena correr riscos, com o nosso comunicado, você ficará mais seguro para sair com seu carro.


    Qual o início da validade do seguro?

     

    A validade do seguro do seu carro começa e termina às 00h das datas que estão indicadas na apólice. Em algumas situações, antes de aceitar o seu pedido de seguro, as seguradoras solicitam a realização de vistoria prévia para avaliação do risco. Para esses casos, só depois de concluída a vistoria é que seu seguro começa a valer. Mas lembre-se: recomendamos que você aguarde nosso comunicado ou ligue em caso de dúvidas. Essa é uma das garantias mais importantes que você terá para saber se o seguro do seu carro já está valendo.


    Seguros de carro em casos de necessidade de vistoria

    O seguro de carro, caso ele necessite de vistoria, vai começar a valer a partir do momento que ela for realizada. Ou seja, após entrar em contato com a Pratti Seguros, aceitar a proposta, receber a data de agendamento da vistoria e realizá-la, o seu seguro vai estar valendo.


    A Pratti faz questão de lhe avisar quando a vigência do seu seguro estiver valendo, para que você possa andar com tranquilidade com o seu carro.


    Seguro de carro em casos de renovações

    Quem pretende fazer  a renovação de seguro de um carro e fizer até a data limite, ou seja, o último dia de vigência da apólice, não terá necessidade de fazer uma vistoria. Por isso é importante fazer a renovação antes do seu seguro vencer, é um facilitador do processo. O seguro, neste caso, passa a valer imediatamente ao concluir a proposta e o pagamento.


    Caso o prazo passe, será necessário realizar outra vistoria para fazer o seguro do carro.


     


    Seguro de carro em casos de zero quilômetro

    Se você comprou um carro e ainda não o retirou da concessionária, as seguradoras não exigem uma vistoria prévia. Basta entrar em contato com a Pratti, aceitar alguma das propostas que serão oferecidas e o seu carro vai estar segurado a partir do momento que sair da loja.


    No entanto, se você comprar um carro zero quilômetro, tirá-lo da concessionária e só então entrar em contato com uma corretora em busca de uma cotação, será necessário realizar uma vistoria para que ele possa ser aprovado e estar com um seguro vigente.


     



  • Por que eu deveria contratar um seguro?

    Um seguro de carro é uma proteção que vai muito além dos problemas conhecidos e recorrentes que vemos por aí, como acidentes de carro, sinistro etc. Fazer a contratação desse produto garante tranquilidade para guiar o carro e estar amparado em diversas situações, como em uma batida que você precisará acionar o seguro para terceiros, previsto em uma possível apólice contratada. Essa é apenas mais uma cobertura que você pode incluir em seu seguro auto.



    Contratar um seguro é essencial para quem tem um veículo e deveria fazer parte do portfólio de gastos ao adquirir esse bem. Não adianta pensar nas parcelas do financiamento, por exemplo, mas não levar em conta o gasto do seguro. Ainda está com dúvidas? ENTRE EM CONTATO!


    Proteção contra roubo e furto

    Além disso, vale ressaltar que o seguro é a melhor forma de deixar o seu patrimônio protegido e resguardado contra qualquer eventualidade. Adquirir um carro requer um alto investimento, por isso, apostar na sorte é uma alternativa muito arriscada. Já pensou ser roubado e perder todo valor pago no veículo? Ou, ainda, ter que pagar um financiamento sem ter o bem? Com o seguro você receberá a indenização do valor, segundo a tabela FIPE. Dessa forma, você não precisa ficar receoso quanto a esses acontecimentos.


    Não é incomum vermos matérias com índices de roubos e furtos de veículos subindo em todas as cidades do Brasil, por isso, apostar na sorte não é o melhor caminho.



    Acidente de trânsito, sinistros, seguro contra terceiros…

    Outra benefício importante de se contratar um seguro auto é que você fica tranquilo quanto a colisões, incêndios, danos da natureza e danos a terceiros, não tendo gastos inesperados. E se você estiver andando tranquilamente por uma rua da sua cidade, quando, por um momento, se distrai e o seu carro bate em uma Ferrari? Se você não tiver seguro, é melhor começar a pensar como irá arcar com esse prejuízo. Agora, quem se previne e contrata um seguro auto, pode contar com a cobertura de terceiros, que irá fazer o pagamento, de acordo com o valor da cobertura estipulada na sua apólice.


    O seguro também oferece serviços de assistência 24 horas, que podem ajudar nas situações mais adversas, como guincho, por exemplo. Se o seu pneu furar no meio de uma estrada, à noite, você pode acionar o seguro, tanto para ajudar no reparo quanto com um guincho, que irá rebocar o seu carro para um local seguro, fazer os procedimentos necessários e deixar o veículo apto para voltar às ruas e estradas.




    A apólice  também pode englobar serviços de chaveiro, para os motoristas esquecidos que nunca sabem ao certo onde está a chave do carro. Os seguros de carro podem ainda englobar assistências voltadas para serviços domésticos. Tudo vai depender do plano e da seguradora escolhida.



    SOLICITE SUA COTAÇÃO GRATUITA!!






Coberturas do seguro e assistências

O pacote de coberturas é definido no momento da contratação do seguro, podendo ser alterado no decorrer da vigência da apólice. Só não será permitido incluir coberturas quando houver um sinistro aberto.

  • Danos a Terceiros

    A cobertura de Danos materiais e corporais do seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos causados em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto do carro ou a indenização. 

  • Condutor Adicional

    Essa é uma das coberturas mais importantes para serem mencionadas em uma negociação de seguro auto: o condutor adicional. É um dos fatores que podem alterar o preço do seguro do veículo por ser uma análise diretamente ligada ao risco de sinistralidade, principalmente no que diz respeito a colisões.

  • Roubo e Furto

    A cobertura de roubo e furto, provavelmente, é a mais tradicional no mundo do seguro auto. Atualmente, existem até produtos de seguro auto voltados somente para esse tipo de sinistro , que são opções mais baratas. Como não contempla outras proteções, como batidas, seguro para terceiros etc, o preço tende a ser menor.

  • Carro Reserva

    A cobertura de carro reserva ameniza a situação de ficar sem o veículo caso haja um sinistro de maiores proporções.


    O carro reserva pode ser acionado com o intuito de cobrir a ausência do automóvel em caso de um acidente, roubo e furto.

  • Indenização do Seguro

    A indenização do seguro acontece quando há um sinistro, seja de perda parcial ou perda total. A indenização do seguro em uma perda parcial acontece assim: houve a colisão do carro e há a necessidade de reparo. O valor para reparo ficou R$8.000 no total e o valor da franquia é de R$2.000. Neste caso, o segurado irá arcar somente com a franquia.


    Já quando há uma perda total, a seguradora arca integralmente com o valor do veículo, seja por conta de uma batida na qual o valor de reparo ficou superior a 75% ou quando o carro foi roubado e não encontrado.

  • Assistências 24H

    A assistência 24 horas é uma cobertura presente em todas as seguradoras. Com ela, o consumidor tem direito a acionar o seguro para solucionar ou amenizar problemas referentes ao carro ou em determinada situações que o condutor esteja passando.

Sobre a Renovação do seguro de automóveis

A renovação do seguro auto indica um novo contrato de seguro, ou seja, uma nova apólice.

  • O que é a Renovação do Seguro?

    A renovação do seguro auto indica um novo contrato de seguro, ou seja, uma nova apólice. Após o período de 12 meses, indicado na apólice de seguro, será necessário fazer a renovação do seguro auto para manter o veículo protegido.


    Na renovação do seguro auto, é importante mencionar que o preço não obrigatoriamente, tem que ser menor do que o ano passado.

  • O que é classe de bônus? Para que ela serve?

    Quem já tem seguro de carro, na primeira renovação sempre se depara com uma informação, caso não tenha sofrido nenhum sinistro no último ano: a classe de bônus. Um adicional que, em geral, pode dar bons descontos. Mas afinal, o que é a classe de bônus e para o que ela serve?


    A classe de bônus é usada na hora da renovação de uma apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de bônus.

  • Como funciona a classe de Bônus?

    Com o passar dos anos e a não utilização do seguro, a classe de bônus vai aumentando. Quando o cliente fizer a renovação do seu seguro, esse bônus pode contribuir para um desconto no preço do seguro. A ideia do bônus é justamente “premiar” o segurado que, ao longo da vigência, não registrou nenhum sinistro. Em outras palavras, se não usar o seguro para situações como, por exemplo, acidentes de trânsito, roubo, furto e cobertura para danos a terceiros, o segurado terá direito a aumentar sua classe de bônus no ano seguinte.


    É importante salientar que, mesmo que você troque de seguradora em uma renovação, você terá sua pontuação garantida e a sua classe de bônus não muda. Outra informação relevante a ser levantada: o bônus é pessoal e intransferível. Ou seja, se você tem uma classe de bônus 5, você não pode transferi-la para o seu pai, irmão ou cônjuge para aumentar e obter um desconto maior. O único jeito dela aumentar é com o passar dos anos sem que você sofra um sinistro.


    Na hora de renovar o seguro auto, todo mundo quer economizar, especialmente nos tempos atuais, em que o cenário econômico anda complicada e qualquer economia é válida. E esse item pode ajudar você nisso.

  • Quando perco os pontos da minha classe de bônus?

    Se você já conquistou pontos de bônus, mas, infelizmente, precisou acionar a seguradora para um sinistro, você perderá uma classe. Para cada acionamento, uma classe é descontada ao final da vigência, no momento da renovação. Exemplo: se você tem uma classe de bônus 8 e teve um sinistro, no outro ano, você terá uma classe de bônus 7.

  • Quando não perco os pontos da minha classe de bônus?

    Realizar o contato com sua seguradora para usar serviços da assistência 24h é uma das práticas que não afetam a classe de bônus. Por isso, se você acionar um guincho, por exemplo, você não perde a sua classe de bônus atual.


    Outras situações que não causam a perda da classe de bônus é utilizar a cobertura de danos a vidros ou benefícios como apoio residencial. Nessas hipóteses, a sua classe de bônus fica intacta.

Faça você mesmo a simulação 100% online e escolha as coberturas desejadas  OU  Solicite um atendimento do corretor de seguros:


Simule sua Previdência Privada

Share by: